Estou insatisfeito, muito insatisfeito! Nos últimos “meses” tenho olhado para esta sensação com muita atenção e colocado um amor extra, pois, se tem algo que aprendi nestes 25 anos sendo terapeuta é que..se não está bom, ou buscamos mudanças ou corremos o risco de nos acostumarmos com a situação e permanecemos nela, por anos. E, pensando assim, comecei a olhar para cada setor da minha vida, analisar, buscar pontos fortes, fracos, frágeis, meditar sobre o que percebia e buscar clareza nos que não via e depois de entender um pouco sobre este, que chamo de “ponto de estagnação”, decidi fazer uma importante “faxina na minha vida”.
E começo dizendo que hoje, deixarei a maioria das redes sociais! A algum tempo que falo sobre isso aqui em casa, com alguns amigos e até clientes… Estamos muito tempo “colados” em uma tela! Alimentando a mente de forma exagerada, com conteúdos, na maioria das vezes, até desnecessários, absorvendo informações completamente desencontradas, inúteis e, sinceramente, algumas vezes, mentirosas e SIM, eu preciso de um detox digital e pode soar estranho, já que atendo mais online do que presencial, mas..continuarei trabalhando (e muito) atendendo online e presencial e a clínica manterá a sua conta no facebook.
Muitas pessoas estão “viciadas” em ver “coisas” e deixam isso se arrastar por muito tempo, há uma perda de controle sobre a vida e, apesar de muitas pessoas não assumirem isso, a maioria já o perdeu. Não há tempo para estarem com as pessoas que, realmente, importam, estão vendo a “falsa” vida online, na maioria das vezes, de pessoas que elas nem conhecem, que é o mais louco nisso tudo. Outro dia um amigo “revoltado” com a sua vida fazia comparações absurdas sobre palestrantes que estavam milionários e ele não conseguia pagar suas contas. As redes sociais se tornaram redes de comparação “ou” redes de aprovação social “ou” redes de distrações.
Antes de comer, vamos mostrar ao mundo o que comemos, antes de aproveitarmos a linda vista, vamos mostrar ao mundo onde estamos e o que estamos vendo! Um cliente, há uns anos atrás, me disse que juntou dinheiro por meses para realizar o sonho de assistir um grande concerto e quando esteve lá, assistiu pela tela de seu celular, pois queria filmar para postar trechos e poder ver quando ele quisesse, mas depois se deu conta que perdeu o grande espetáculo ali ao vivo. E você ainda acha que está no controle?
Não se iluda!
Manterei meus artigos vivos em um novo blog (www.ericpereira.eu) que estará no ar em breve e no facebook da Clínica ( https://www.facebook.com/hipnoseenutricao), onde eu e Sheila, além dos artigos entregaremos conteúdos terapêuticos em vídeos. Nenhum processo é fácil, quando mudanças são necessárias “se” quero colocar um movimento saudável e que faz sentido, mesmo sabendo das dificuldades temos que fazer.
Esta é uma das “faxinas” e outras vou entregando à medida que for as fazendo, e quem sabe este meu texto, minha iniciativa, irá fazer você refletir sobre os seus comportamentos nas redes, mas se for refletir, faça de verdade! Sem historinhas, faça com a intenção de perceber sobre o seu comportamento nos últimos anos, no que tem consumido, no tanto que olha para “as” telas, observe quando estiver nos lugares para onde está a atenção da maioria das pessoas, nos shoppings, nos cafés, nos restaurantes e até dentro da sua própria casa.
Bom mergulho e que você tenha coragem de observar e depois fazer tudo que for necessário para proteger sua integridade mental.
Até a próxima!