Independente do que esteja acontecendo em sua vida “neste momento”, quero lhe dizer que fortaleça a sua mente d.i.a.r.i.a.m.e.n.t.e: ouça podcasts, leia bons livros, assista palestras com conteúdos que somem na sua vida e faça isso hoje, amanhã, depois de amanhã e todos os dias da sua vida, para que consiga fortalecer a sua mente, construir uma mente forte e, aos poucos perceberá, que verá a vida de forma diferente.
Sem medo de errar digo que, quando aprendemos a importância de cuidarmos dos nossos pensamentos, de os alimentarmos de forma criativa, de alguma forma “iluminamos” todo o nosso caminho, afinal é na mente que tudo começa, né? Começamos a pensar, a “remoer” alguns pensamentos, a imaginar e, quando vemos, estamos lá!!! Sentindo mais uma vez aquele medo, aquela angústia, estamos de novo e de novo mergulhados “no desespero”.
Como terapeuta, ouço atentamente cada um dos meus clientes e a grande parte do que eles me contam NÃO é a realidade que eles vivem, são apenas reflexos da maneira como eles pensam, compreende isso? Reflexo!!! Sim…. Eles vão pensando, ouvindo outras pessoas, constroem as dificuldades, as aumentam, criam seus monstros e depois os alimentam uma, duas e de novo e de novo, até que eles se tornem seu pior pesadelo.
Então essas pessoas vão vivendo (ou sobrevivendo) à sombra de monstros que nem existem, mas que foram criados “e” agora fazem parte do dia a dia e, sabe o que é pior aqui? É que isso se juntam com crenças limitantes de uma vida e, aí, a merda está feita!
Tenho insistido através dos meus artigos, podcasts, lives e nos meus livros, para que as pessoas despertem deste pesadelo e comecem a perceber que GRANDE parte dos seus medos e angústias não são reais, são apenas frutos destes pensamentos mal organizados, destas crenças ultrapassadas, mas fortemente limitantes. Quando observo a maneira como a maioria dos meus clientes apresentam suas dores, entendo que a questão nem é tão grande assim, mas as expectativas que criaram são.
Agora, se compreender que precisa fortalecer a sua mente, que pode trabalhar para blindar a mente e desenhar uma vida melhor, suas chances vão aumentar e, se continuar a fazer isso, perceberá que pode viver uma vida muito mais feliz do que antes, mais leve, com mais momentos de sorrisos e paz.
Quem nunca desejou uma vida mais feliz, mais plena? Ahhh, por favor! Olhe para você e me responda: Está MESMO cuidando da sua mente? Tem certeza que está se dedicando a pensar melhor, a alimentar a sua mente de forma positiva ou vem vivendo um dia de cada vez, se equilibrando entre dúvidas e pensamentos menos bons?
Construa o hábito de cuidar da “SUA” vida e comece pelos seus pensamentos, depois vá para o seu corpo físico, busque se exercitar, colocar movimento, olhe com mais atenção ainda para a sua alimentação, afinal somos o que comemos, não é verdade?
Transforme seus hábitos, não seja escravo dos seus pensamentos!!! Assuma o controle da sua vida “e” lembre-se que isso não deve ser feito por 7 dias, muito menos por 21! Não se trata de estabelecer um prazo. Trata-se de mudar para sempre, de estar constantemente trabalhando para ser melhor, para se sentir melhor, para colecionar mais momentos felizes do que momentos “menos bons”.
Ainda acrescento aqui algo (extra) para pensar: você pode ter vivido até aqui completamente distraído em todos os aspectos da sua vida, porém, se olhar com mais atenção, carinho e se observar, consegue imaginar como pode virar o jogo? Como pode construir uma vida repleta de realizações? Experimente…. Respire fundo e, se preciso for, faça isso algumas vezes e vá ser feliz! É assim que começamos um belo processo de transformação – tomando decisões!
Lembre-se que diariamente eu estou “ao vivo” no Instagram as 8h do Brasil e 12h de Portugal fazendo uma live terapêutica.
Aparece lá para batermos um papo! Será um prazer estar contigo!
O endereço é: https://www.instagram.com/ericpereira_oficial/
Se não puder nesses horários, a live ficará gravada e poderá assisti-la em seu melhor horário!
E se aparecer, deixe um comentário para eu saber que esteve por lá, combinado?