Se eu lhe fosse entrevistar e logo depois do aperto de mão, fizesse esta pergunta, de forma direta e olhando nos seus olhos, o que responderia? Quem é VOCÊ? E se neste momento precisar pensar, tome alguns minutos antes de continuar esta leitura. Por favor pense com calma!
Outro dia me fizeram esta pergunta e não soube responder na hora! Precisei pensar e pensar e confesso que toda a vez que vinha uma resposta, não estava clara pra mim, pois não era quem eu realmente era e sim que me tornei. Pensei, sou Hipnoterapeuta…. Não… “Ser Terapeuta” é a minha profissão, o que me tornei…. E isso me intrigou tanto que comecei a pensar e pensar e junto com isso muitas lembranças vieram e até acho que me perdi em alguns momentos dentro de mim.
Até que cheguei à conclusão de que sou um ser em completa desconstrução de tudo aquilo que acreditava ser verdade absoluta! E ainda estou neste processo que chamo de lindo e “doloroso” processo de abandonar conceitos e crenças.
Já se fez alguma vez esta pergunta? Mas digo de forma profunda, verdadeira e com a intenção de ir realmente fundo, para entender “a essência?” porque muitas vezes respondemos, sou aquele cara legal, sou pai, sou um ótimo profissional e até tem pessoas que possuem na ponta da língua respostas negativas e dizem que não são nada, que são invisíveis e às vezes confundimos quem somos, com o que estamos sentindo…. Louco isso, né?
Ouço diariamente muitas pessoas, falando de diversos assuntos e claro que à medida que vamos avançando no tratamento, elas vão ganhando consciência, vão evoluindo e grande parte consegue até rir da maneira como pensava no início, de como se queixavam de tudo e de todos, pois conseguem enxergar com mais clareza suas vidas, suas emoções…. Isso é sem nenhuma dúvida “um processo” lindo!
E quando pergunto quem elas são? Uauuu…. As respostas na maioria das vezes nem de perto são o que eram no início!!! Curioso como às vezes tudo o que precisamos é aprendermos a pensar de forma diferente, a enxergar usando outras lentes, a experimentar caminhos que antes não eram explorados, porquê simplesmente nos disseram que por ali não podíamos ir.
Quando penso sobre quem SOU? Antes penso tudo que não sou mais “ou” quem nunca fui… Quem é você? Pense um pouco sobre isso e não tenha pressa em responder, pois o objetivo aqui nem é que você responda para mim e sim que com esta pergunta, possa buscar se entender, se desconstruir, se conectar com o seu eu!