JÁ ME FALARAM QUE EU SOU UM TIPO 8 OU 80 E PODE ATÉ SER VERDADE, MAS O FACTO É QUE ESTE ARTIGO NÃO FALA SOBRE MIM, MUITO MENOS SOBRE SER 8 OU 80, FALA EM SER 100% OU NADA. ESTE FOI O ASSUNTO DE UMA LIVE QUE FIZ RECENTEMENTE NA MINHA PÁGINA E DEPOIS DO SUCESSO QUE TEVE, RESOLVI ESCREVER SOBRE ISSO E FALAR MAIS UMA VEZ SOBRE ESTE ASSUNTO QUE AMO 100%.
É claro que pode ler este artigo usando seus melhores 30% de motivação ou interesse e quem sabe tem a “sorte” de ler um pouco do inÍcio, mas se por outro lado colocar 100% de sua energia, interesse e motivação em ler e compreender o que quero transmitir, é muito provável que absorva 90%, quem sabe até 100%, não sei.
O que sei, e disso tenho 100% de certeza, é que todas as vezes que dei meus 70%, achando que estava dando muito para um projeto ou situação, nunca consegui ter um resultado na mesma proporção, ele sempre foi inferior a 50%. Sei disso porque dos resultados negativos que tive ao longo da minha vida, dos positivos e dos que “achei” por ingenuidade ou falta de experiência que eram bons ou quase bons ou… nem lembro mais e estes que me esforço e nem consigo lembrar, devem ser mesmo aqueles que dei 20%, se é que cheguei a tudo isso.
Como não sou nenhum matemático ou génio que brinca com números, não vou ficar fazendo grandes tabelas comparativas, mas preciso ser o mais claro possível deste lado para que aí do seu lado este artigo faça todo o sentido em sua vida, que você absorva 100% +1 e aprenda como eu aprendi a não entrar em NADA ou a colocar 100% em algo.
Como em outros artigos, palestras ou lives, continuo a afirmar que dizer não para muitas coisas é um grande ganho, mas quando tomar a decisão de dizer SIM, procure prestar muita, muita atenção se está colocando 100% de sua energia, de sua atenção do seu foco, pois no dias de hoje ser “multitarefas” é considerado uma qualidade para muitas pessoas e ganha mais pontos quem atende o celular, falando no Facebook, fazendo uma postagem no twitter e ainda prestando atenção no que acontece ao seu redor.
Ganha aplausos “a pobre coitada” que diz no grupo de amigas que hoje meditou pela manhã e “conseguiu” meditar e (ao mesmo tempo) lembrar de tudo que deveria fazer durante o dia. Entre o vazio da meditação e o preenchimento de suas tarefas, fez uma bela reflexão sobre os últimos 6 meses de sua vida e entre o contar e se vangloriar, sente-se 100% comprometida.
Alguns vão ler este trecho e dizer que está tudo certo e que é normal estarmos 100% em várias coisas ao mesmo tempo. Eu olho e sei que vivi este processo e não consigo acreditar que estar 100% em várias coisas (ao mesmo tempo) seja mesmo mergulhar e estar no processo!
Mas o objetivo aqui não é colher opiniões, e muito menos pedir para que levante a mão quem concorda comigo, mas sim compartilhar uma poderosa informação que acredito mesmo que pode fazer “A GRANDE” diferença em sua vida!
E não estou falando de uma diferença invisível, muito menos de uma diferença que pode ajudar, mas de uma DIFERENÇA BRUTAL, daquelas que abre mentes, aumenta a visão e nos ajuda a aumentar a nossa compreensão!
Quando aprendi a estar 100% em algo, como estou neste momento escrevendo para você, tudo flui de maneira completamente diferente, pois estou dando 100%. Se me acompanha sabe que sempre digo que quando estou escrevendo, mergulho em cada letra, em cada palavra e à medida que vou mergulhando, sinto as pessoas lendo do outro lado. Eu me sinto mesmo bem com isso e só posso “sentir” esta energia toda, pois estou no meu melhor, estou na minha melhor versão! Estou 100% nisto.
E percebo logo os resultados dos meus clientes quando estão “ou” começam a ficar 100% comigo em nossas sessões de Coach, sejam presenciais ou mesmo por Skype. Estes dias fiz uma primeira sessão e o cliente do Brasil no Skype falava comigo e parou para atender o telefone. Ele se distraia e às vezes se perdia em sua própria história, mas em uma primeira sessão, é compreensível.No entanto, a minha primeira meta foi trazê-lo para a sessão, para estar comigo “naquele momento”, dando seu 100%, afinal ele está pagando para ter um resultado. A experiência me ensinou que no final isso pode ser um gasto ou um investimento, tudo depende do resultado final e disso nunca tive dúvida.
Minha dica neste artigo hoje?
Esteja 100%, faça 100%, mergulhe 100%, compreenda 100%, dê verdadeiramente seu 100% para a vida, para o Universo, para você mesmo e depois me conte como foi estar contigo em 100%.
Eu fico aqui, com a sensação que contribui 100% com seu processo de evolução, mas só saberemos se os resultados alcançados serão incríveis ou não no futuro… pois como iniciei, digo que alguns vão colocar seus 100% e outros muito menos de 50% e este segundo grupo de pessoas nem lembrarão deste artigo daqui a alguns dias rsss. Já aqueles que derem o seu melhor, que derem os seus 100% não precisarão se lembrar, pois estarão vivendo sua plenitude, somando experiências positivas e abandonando o automático da vida.
Agora, deixe seu comentário no final deste artigo para saber que compreendeu e seus comentários são a melhor maneria para eu saber se esta gostando do que escrevo ou não!
🙂